Quanto mais se desenvolve a tecnologia mais se pode aproveitá-la nos diversos campos do conhecimento para alcançar resultados práticos, notadamente, na engenharia.
A partir do momento em que descobre uma nova tecnologia seja de qualquer ramo, agricultura, construção, astronomia, hidráulica, metalurgia, elétrica, etc... É possível à engenharia - e suas diversas áreas - usarem destes conhecimentos adquiridos para criar outras ferramentas e máquinas e formas de tecnologia. Ou seja, a tecnologia contribui sempre para se criar inovações tecnológicas através da engenharia.
Não é só a criação de novas tecnologias que visam os diversos ramos da engenharia e sim aumentar a produção dos bens, pois com uma tecnologia recém-criada facilitará o trabalho de um engenheiro ou até mesmo fará a produção ser mais rápida de diversos bens ou serviços.
A tecnologia visa sempre facilitar o trabalho do engenheiro. Por exemplo, programas de gestão de projetos facilitará o trabalho de um engenheiro de produção assim como o do engenheiro mecânico e afins, pois seus projetos poderão ser organizados e elaborados de uma forma extremamente eficientes e poderão ser executadas as tarefas dentro de prazos e com os recursos necessários e divididos da forma mais correta para sua execução. Sendo assim, a descoberta de um novo material mais leve e resistente poderá também ajudar os diversos ramos da engenharia, seja mecânico, químico, aeronáutico, etc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário